domingo, 31 de julho de 2011

Já padecendo nesse paraíso...

É uma delícia estar grávida... sentir cada chute, sair as ruas e imaginar o seu bebê em cada roupinha na vitrine.. e esperar essa maravilhoso momento que é o nascimento... Mas, nem tudo são flores.... 

Eu, graças a Deus, não tive problemas em relação a enjôos..a não ser nos 2 primeiros meses.
Senti sim muito sono, muito cansaço.... dor nas costas então.. afff.... nem se fala... Fora que no meu caso, que tenho uma suuuper tendencia a engordar, ainda tenho que fechar a boca e deixar um pouco de lado um dos maiores prazeres que eu tenho.. COMER.. rss
 

Exames.. exames e mais exames.. Faz parte da rotina de toda futura mamãe.. e comigo não eh diferente... Todos os meses é uma ida ao laboratório... Sexta feira fui  para fazer o teste de tolerância à glicose.
O teste funciona da seguinte forma, em jejum, vc faz uma coleta de sangue, toma glutol (glicose pura) que geralmente é vendida aromatizada, depois aguarda 1 ou 2h, e retira sangue novamente... Tudo depende de como o seu médico vai pedir...
 No meu caso, foram 3 coletas... uma em jejum, outra 1 hora depois da glicose, e depois mais 1 hora...

Cheguei ao laboratório 9:30.. isso depois de ter rodado de farmácia em farmácia atrás do tal glutol.. e ter comprado um com sabor guaraná (me arrependi.. deveria ter pedido o de coca..) Daí depois de toda burocracia e tal.. 10h fiz minha primeira coleta de sangue.. em seguida tomei a tal glicose.. e fui levada a uma salinha reservada... com poltronas macias, revistas e uma tv só pra mim.. kkkk.. gostei mto dessa parte... O ruim foi ter enfiado goela abaixo aquele trem de guaraná.. que mais se parece Kuat com 20 colheres a mais de açucar.. horrivel.. Esperei 1h.. e 11h recolheram meu sangue pela 2ª vez... Lá vai eu folhear todas as revistas... 12h.. graças a Deus.. a última coleta... e essa doeuuu... e muito ;/ Fui pra casa querendo comer uns 10 pratos de comida.. mas como uma pessoa consciente e de dieta que sou.. me contentei com um pratinho de sobremesa da minha amiga ...

2h da tarde... outra agulhada... Fui tomar minha 2ª dose da vacina anti-tetânica... Na hora nem doeu... mas agora.. já não posso dizer o mesmo... Enfim.. padecendo... nesse maravilhoso paraíso que é a espera do Pietro


Nenhum comentário:

Postar um comentário